OUTUBRO ROSA

Palestra


A conscientização dá o tom

No país a mortalidade pela doença ainda é alta, em parte devido ao diagnóstico da doença em estágios avançados. Porém, com diagnóstico precoce e tratamento adequado, as chances de cura são maiores. Essa palestra visa despertar a conscientização e conhecimento das participantes sobre o Câncer de Mama, como conhecer seu corpo é importante e o autocuidado que todos devem ter para o diagnóstico precoce da doença, pois, o câncer não pode ser prevenido, mas sim diagnosticado o mais cedo possível.

Apresentação com duração de 1 hora


Teatros


Ou tu arrisca, ou tu si toca

A peça tem como objetivo alertar e sensibilizar o público, especialmente as mulheres, a respeito do câncer de mama e da importância de realizar os exames que podem ajudar a detectar possíveis anomalias na mama, bem como quebrar mitos e estimular a prevenção primária e secundária por meio da mudança de hábitos e acesso ao diagnóstico precoce e eficiente. Utilizando uma linguagem direta e de maneira lúdica a peça explica o que é o câncer de mama e como as mulheres podem diagnosticar a doença em estágio inicial.

Peça Teatral com duração de 50 minutos
Intervenções Teatrais com duração de 15 minutos



Prevenção é com a Dona Conceição

A excêntrica Maria da Conceição é uma conselheira para prevenção de doenças que junto com sua assistente, a aplicada Srta. Maria da Anunciação, convida a plateia a “entrar a bordo” de uma intervenção sobre câncer de mama. Durante a apresentação que é permitida pelo DAC – Departamento Anti-Câncer, brincam de maneira irreverente e bem humorada com termos de aviação e gestuais de aeromoças e falam sobre o câncer de mama, os fatores de risco e as formas de prevenção.

Peça Teatral com duração de 50 minutos
Intervenções Teatrais com duração de 15 minutos

Voltar ao topo